Menu

Seja bem vindo ao nosso BLOG

5 lições de Marketing Político Digital dos políticos americanos

Em outro post aqui no blog nós já elaboramos o guia Marketing Político Digital: tudo o que você precisa saber para elaborar estratégias vencedoras para sua campanha política. Além disso, também demos dicas de como aproveitar as mídias sociais nas próximas eleições.  

Mas o assunto de hoje tem a ver com um velho ditado: "bons exemplos devem ser seguidos". Porém, como o meio político brasileiro anda um tanto quanto conturbado e rodeado de desconfiança, fomos buscar inspiração lá do outro lado da América, nos Estados Unidos. 

Nova Capa do Facebook Otimizada para Celular

Se você vinha sofrendo com as diferenças grotescas entre Capa do Facebook no Desktop e no Celular, seus problemas acabaram! Finalmente achamos uma forma de deixar os dois formatos com a mesma visualização. A dica é simples e você apenas precisa usar um pouco de design e reposicionamento de capa do facebook.

Marketing eleitoral digital: como se promover no Facebook

Quando o assunto é marketing eleitoral digital, um dos maiores sucessos foi a campanha do então candidato à presidência dos Estados Unidos, em 2008, Barack Obama. Com planejamento alinhado em todas as plataformas de mídia e uso dos melhores recursos de imagem focados em atender os diferentes perfis de eleitor, a campanha teve grande apelo nas redes sociais, conseguindo invejável engajamento no Facebook — rede social que naquele ano alcançou o status de maior do planeta, com cem milhões de pessoas conectadas. Atualmente supera 1,5 bilhão de usuários.

Confira algumas dicas para utilizar o Facebook como estratégia de marketing eleitoral e otimizar a campanha nas próximas eleições.

Vídeos no Facebook ou no Youtube? Onde é melhor para a sua empresa?

Conforme a web e as redes sociais se desenvolvem, surgem novos conceitos que podem confundir quem não acompanha o mundo da internet de perto. Por exemplo, você sabia que existem muitas diferenças entre publicar o seu vídeo no YouTube e no Facebook? Estes detalhes podem ser determinantes para o seu sucesso ou fracasso, já que cada lado possui vantagens e desvantagens.

O que é um site responsivo e qual a sua importância

CD-ROM, mouse, gabinete? Não, nada disso existe no aparelho mais usado pelas pessoas para se conectar à web hoje em dia. Sim, estamos falando do celular!

De acordo com pesquisas, pelo fato dos smartphones já estarem presentes em quase 80% das casas e a cobertura das linhas de 3G já cobrirem mais da metade do território nacional, os computadores tradicionais deixaram de ser os preferidos para o acesso à internet, caindo para a segunda posição do ranking e ficando atrás dos dispositivos móveis.

Com essas estatísticas, nada mais justo do que ter um site responsivo em sua empresa, não é mesmo? Bem, se você estiver se perguntando o que é um site responsivo, talvez esteja perdendo dinheiro com a internet.

Mas não se preocupe, nós explicaremos o que é um site responsivo e como ele pode fazer a diferença para o seu negócio online. Confira!

Macapá recebe evento de Marketing Digital em julho

Especialistas do setor debatem temas como Mídia e Performance, Marketing de Conteúdo, Inbound Marketing, Inovação, Métricas e Atendimento ao Cliente

No dia 27 de julho, Macapá recebe a décima quarta edição de 2016 do Meeting Digitalks, programa que percorre 23 cidades do Brasil para discutir o que há de mais atual no segmento digital.

O Meeting tem 4 horas de duração e une conteúdo, networking, negócios e happy hour. Promovido pelo Digitalks, o evento é destinado a profissionais com interesse em alavancar negócios, trocar experiências com especialistas e se aprofundar em assuntos relacionados ao mercado digital.

5 dicas para saber o que o cliente quer ver no seu blog

Um dos grandes segredos para atingir audiência é desvendar os mistérios sobre o que o cliente quer, de fato. Por isso, existem pessoas pagas para coletar dados e, então, desvendar este mistério. Por mais complexo que esse tipo de descoberta pareça, os meios para conseguir as respostas são relativamente simples, a ponto de qualquer empresa, independentemente do tamanho, ser capaz de identificar as estratégias e os conteúdos que estão dando certo em seu blog, assim como obter dados valiosíssimos para sair na frente dos concorrentes.

Eleições 2016: saiba como se aproveitar das mídias sociais

Nos últimos tempos, um dos assuntos mais recorrentes nas redes sociais é política e, com a proximidade das eleições 2016 para prefeito e vereador, essas plataformas prometem se encher ainda mais de comentários sobre o assunto.

De tempos para cá, as mídias sociais têm tido cada vez mais influência sobre a opinião popular, uma vez que o uso delas é sempre crescente em todo o país.

Conforme pesquisa do Instituto Datafolha, os dados sobre o tema são os seguintes:

Marketing político: por que apostar em estratégias digitais

Pois é, o velho e cansativo marketing político já não funciona tão bem. Foi-se o tempo em que a maioria dos políticos conseguia fazer suas campanhas quase que batendo de porta em porta.

As novas tecnologias transformaram o mundo e o perfil dos eleitores acompanhou essa transformação. A informação não é mais privilégio de uma minoria. Hoje as pessoas estão mais bem informadas, engajadas no momento político do país e, grande parte disso, graças à facilidade de comunicação, principalmente devido à internet.

×