Menu

Marketing Político Digital

5 lições de Marketing Político Digital dos políticos americanos

Em outro post aqui no blog nós já elaboramos o guia Marketing Político Digital: tudo o que você precisa saber para elaborar estratégias vencedoras para sua campanha política. Além disso, também demos dicas de como aproveitar as mídias sociais nas próximas eleições.  

Mas o assunto de hoje tem a ver com um velho ditado: "bons exemplos devem ser seguidos". Porém, como o meio político brasileiro anda um tanto quanto conturbado e rodeado de desconfiança, fomos buscar inspiração lá do outro lado da América, nos Estados Unidos. 

Marketing eleitoral digital: como se promover no Facebook

Quando o assunto é marketing eleitoral digital, um dos maiores sucessos foi a campanha do então candidato à presidência dos Estados Unidos, em 2008, Barack Obama. Com planejamento alinhado em todas as plataformas de mídia e uso dos melhores recursos de imagem focados em atender os diferentes perfis de eleitor, a campanha teve grande apelo nas redes sociais, conseguindo invejável engajamento no Facebook — rede social que naquele ano alcançou o status de maior do planeta, com cem milhões de pessoas conectadas. Atualmente supera 1,5 bilhão de usuários.

Confira algumas dicas para utilizar o Facebook como estratégia de marketing eleitoral e otimizar a campanha nas próximas eleições.

Eleições 2016: saiba como se aproveitar das mídias sociais

Nos últimos tempos, um dos assuntos mais recorrentes nas redes sociais é política e, com a proximidade das eleições 2016 para prefeito e vereador, essas plataformas prometem se encher ainda mais de comentários sobre o assunto.

De tempos para cá, as mídias sociais têm tido cada vez mais influência sobre a opinião popular, uma vez que o uso delas é sempre crescente em todo o país.

Conforme pesquisa do Instituto Datafolha, os dados sobre o tema são os seguintes:

Marketing político: por que apostar em estratégias digitais

Pois é, o velho e cansativo marketing político já não funciona tão bem. Foi-se o tempo em que a maioria dos políticos conseguia fazer suas campanhas quase que batendo de porta em porta.

As novas tecnologias transformaram o mundo e o perfil dos eleitores acompanhou essa transformação. A informação não é mais privilégio de uma minoria. Hoje as pessoas estão mais bem informadas, engajadas no momento político do país e, grande parte disso, graças à facilidade de comunicação, principalmente devido à internet.

Diagnóstico de Marketing Digital

Ebook para Iniciantes

Comentários

Share on Myspace
×