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O que é marketing de conteúdo e como ele pode ajudar na sua empresa

Se você pretende divulgar sua empresa na internet, invariavelmente vai precisar aprender sobre marketing digital, e consequentemente, marketing de conteúdo. Se você está lendo este post, possivelmente não sabe o que exatamente é marketing de conteúdo e como você pode aplicar esta metodologia na sua empresa. Fique tranquilo. Neste post vamos repassar os principais pontos deste método que revoluciona diariamente nossa forma de fazer marketing e publicidade.

 Imagino que você seja um usuário assíduo da internet e das mídias digitais, e se você navega na internet há tempo, já deve ter percebido que as formas de se fazer comunicação e marketing vem mudando diariamente. Pois bem, não foram só os anunciantes e suas campanhas que mudaram: o consumidor também mudou sua forma de comprar e de interagir com marcas e empresas, especialmente na internet. Resultado? Banners ignorados, anúncios em vídeo não assistidos e muito dinheiro de marketing jogado fora. Só resta buscar uma outra forma de chamar a atenção dessas pessoas, e é aí que entra o marketing de conteúdo.

O que é marketing de conteudo?

Antes de mais nada vamos logo partir para a definição. Marketing de conteúdo é uma metodologia de marketing que prevê a criação e o compartilhamento de conteúdo útil e relevante para um público-alvo específico com objetivo de converter visitantes ao site em prospects - leads - e posteriormente, através da nutrição com conteúdo, transformá-los em clientes. Trocando em miúdos, postar nas redes sociais, fazer vídeos, webinários, posts em blogs, e etc.

Os temas dos conteúdos podem variar, mas sempre dentro do segmento de atuação da empresa, já que o objetivo de uma estratégia como essa é ajudar as pessoas e educá-las sobre seu mercado e sua empresa, para que esses usuários tenham sua marca como referência no assunto. Quanto mais isso acontecer, mais você será lembrado por eles quando quiserem consumir produtos ou serviços que você oferece. Como falamos acima existem diversas formas de se fazer - basicamente todo e qualquer formato de conteúdo que você encontra na web pode ser usado pela empresa. No entanto hoje nós vamos focar em como essa estratégia pode ajudar seu negócio.

5 formas para mostrar como o marketing de conteúdo pode ajudar sua empresa


Tudo começa no Google

Me corrija se eu estiver errado, mas toda compra atualmente começa com uma busca no Google. Empresas que produzirem conteúdo que seja útil, relevante e resolva problemas dos usuários, sem dúvida terão um aumento de tráfego, e consequentemente um aumento nos resultados de negócio. Quer um número para justificar? 78% dos usuários buscam por produtos online e 46% das buscas diárias são por informações sobre serviços e produtos.

As pessoas estão nas redes sociais

O Brasil é um dos países recordistas em usuários ativos no Facebook, e apenas essa informação já seria um bom motivo para investir nas mídias sociais. Se considerarmos também as outras redes, essa motivação só vai aumentar. Se a empresa precisa ir onde o cliente está, seu negócio precisa estar nas redes sociais. Um bom trabalho de conteúdo nestas plataformas vai trazer tráfego e mais resultados para a conversão de leads e vendas da sua empresa.

Fidelização de verdade

Trabalhando com conteúdo útil, além de aumentar os resultados e as vendas, você também conseguirá fidelizar aqueles que já são seus clientes, já que você não esqueceu deles depois que a compra aconteceu. Clientes fiéis e felizes são um dos maiores ativos das empresas inteligentes. Além de eles comprarem novamente podem tranquilamente serem defensores da sua marca.

Você será a referência

No fim das contas, você estará educando o mercado e ainda ajudando pessoas no que diz respeito ao seu segmento de atuação. O resultado de uma estratégia de marketing de conteúdo bem executada é uma empresa que virá referência no mercado, se tornando a mais lembrada por todos os outros players: clientes, leads, fornecedores, parceiros e concorrentes.

Uma estratégia de marketing de conteúdo bem pensada com certeza será a forma mais eficiente de aumentar as vendas e os resultados na sua empresa. Compartilha também sua experiência com conteúdo online, e deixe abaixo seu comentário. Sua contribuição é importante!

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