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Facebook não dá retorno em Macapá, saiba porque!

Em 4 anos de serviços no mercado de Marketing Digital em Macapá, sempre ouvimos uma parcela grande de empreendedores afirmando a seguinte frase: "Facebook não dá retorno".

Pra essa parcela de empreendedores calejados do mercado amapaense, temos uma triste notícia! Você com certeza está fazendo isso da forma errada!

Todos concordamos que nosso objetivo final sempre é vender, correto? E o problema mora justamente aí, você está tornando seu objetivo final em um objetivo inicial.

Primeiro você tem que ter consciência que o Facebook, antes de mais nada, é um canal de Relacionamento, e não de vendas! Com o relacionamento é que a venda ocorre. Não entendeu?

Vamos comparar essa situação a um primeiro encontro de 2 pessoas que buscam um relacionamento, nesse caso, o consentimento do namoro seria a "venda".

Naturalmente o pedido do namoro não se faz no início. Primeiro acontece uma conversa (relacionamento) para depois rolar um clima e só aí vem o pedido de namoro (vendas).

Deu pra entender? Assim acontece com seus futuros clientes. Não adianta querer criar uma FanPage hoje, chamar seguidores e já ir postando conteúdo de venda.

Primeiro relacione-se com seu futuro cliente, crie empatia para gerar engajamento, só depois venda! Sabe como? Gere conteúdo relevante para ele sobre o seu produto ou serviço. Ensine, dê dicas e mostre o problema que seu negócio irá resolver na vida dele.

Faça a venda sem a venda!

Faça posts com conteúdos qualificados, descubra qual a dor do seu futuro cliente com relação ao seu produto ou serviço. Use essa informação para comunicar-se com ele de forma natural sem que ele perceba que no fundo você quer vender.

Assim quando você for realmente fazer um post de vendas, o relacionamento já aconteceu e o consentimento do pedido de "namoro" ocorre de uma forma mais suave, pois agora seu futuro cliente já conhece a sua marca e a venda ganha mais chances de acontecer.

Mantenha uma frequência de postagens

O relacionamento não pode parar! Não adianta postar quando quiser, mantenha uma frequência mínima de postagens por dia ou por semana no facebook. Porém, isso depende muito de seu público-alvo, conheça seus seguidores, descubra o que eles gostam.

As ferramentas de insights do Facebook tornam mais fácil ver exatamente quem são, o que eles querem e o que está funcionando para eles.

Depois de conhecer seus seguidores, defina seu calendário de publicação. Aqui na SitesWeb focamos na qualidade, não na quantidade. Então para alguns projetos, usamos 3 postagens qualificadas por semana para atingir as metas mensais.

Utilize os Links Patrocinados do facebook

Impulsione estrategicamente alguns posts e mantenha uma boa média de alcance semanal de sua FanPage. Não use o botão “Impulsionar” do post, tente fazer pelo gerenciador de anúncios, assim você poderá aproveitar 100% as possibilidades de segmentação do facebook, aproveitando melhor seu precioso orçamento.

Não sabe o que são Links Patrocinados? Leia mais neste o artigo “Link Patrocinado vs Panfletagem Tradicional: Vantagens e Desvantagens.

Link do Gerenciador de Anúncios: www.facebook.com/ads/manager/, se ainda não utiliza, o facebook irá te encaminhar para a configuração de conta.

E aí? Gostou das dicas? Tente executar em sua FanPage, coloque o cliente na frente, produza conteúdo relevante e colha os frutos a médio e longo prazo, depois nos conte os seus resultados. Se tiver alguma dúvida, ficaremos felizes em ajudar, basta deixar a pergunta nos comentários ou enviar um email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Até mais!

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