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5 estratégias de design para aumentar sua visibilidade

Se você fechar os olhos e pensar nas primeiras marcas que vierem à sua cabeça, vai se lembrar exatamente das cores que elas utilizaram como padrão e das formas, ou seja, do design que elaboraram para se comunicar com o público. Investir em estratégias de design faz parte do desenvolvimento da identidade de uma empresa.

Por que investir em estratégias de design é importante?

O design é a maneira com que você se apresenta ou se comunica com o seu público. A comunicação visual de uma empresa não poderia existir sem a existência do design, assim, sua importância não pode ser ignorada.

Toda a parte estética de uma empresa inclui uma estratégia de design, como: logotipo, fachada da loja, cartão de visitas, material impresso. Essa estratégia acompanha também qualquer ação de marketing digital, principalmente hoje, quando a explosão das redes sociais incentivou o uso de imagens e logotipos como recursos para manter uma empresa em evidência na internet.

Partindo do pressuposto de que investir em uma estratégia de design é a forma com que você vai se comunicar com o seu público, conheça agora 5 dicas para colocar a sua empresa em evidência!

1. Selecione as cores que serão adotadas como padrão

Pense nas cores que você vai utilizar como padrão para a comunicação visual da sua empresa. Escolha aquela ou aquelas que mais se aproximam da ideia que você quer passar para o seu público.

A psicologia das cores é uma teoria conhecida por afirmar que o cérebro humano identifica as cores e as transforma em sensações, por exemplo: o amarelo é uma cor alegre e vibrante. Verde e laranja são cores mais equilibradas, enquanto o vermelho transmite intensidade.

2. Procure incansavelmente pela tipologia ideal

A tipologia, fonte ou letra que você vai escolher, para compor o nome da sua empresa no logotipo ou na fachada da sua loja, é muito importante para a identidade da sua marca.

O ideal é optar por um modelo simples e fascinante. Letras exóticas devem ser evitadas, pois podem prejudicar o entendimento. Priorize a escolha de uma tipologia atraente e legível.

3. Defina o logotipo da sua marca

O logotipo da sua empresa é uma das estratégias de design mais relevantes para a formação da identidade da marca. Não hesite em buscar ajuda de um profissional da área para unir estratégia com criatividade no momento de criar um logo que possa ajudar a promover a empatia do consumidor.

4. Crie um layout original para o seu produto

Se a sua empresa confecciona ou fabrica o próprio produto, tem uma liberdade maior para inovar em estratégias de design, por exemplo: criar uma embalagem com layout exclusivo, capaz de causar impacto positivo no consumidor e dar ainda mais visibilidade para a sua empresa.

Imagine uma mãe que vai ao supermercado com o filho pequeno e, na seção de frios, enquanto ela escolhe o produto na prateleira, um em especial chama a atenção de ambos: um iogurte em forma de coelho, com longas e divertidas orelhas.

O design tem esse poder de diferenciar e destacar uma marca entre a concorrência e fazer com que um produto carregue valor, mesmo depois do consumo.

5. Coloque a identidade visual em prática

Depois que toda a identidade visual da sua marca estiver pronta, cuide para que ela permaneça estampada em todos os lugares, físicos ou virtuais: na fachada da loja, em panfletos, banners, outdoors, embalagens, sacolas, site ou blog, redes sociais, etc.

Percebeu que investir em estratégias de design criativas e inteligentes é uma forma da sua marca ser lembrada por um consumidor que acabou de ser desafiado a fechar os olhos e pensar em uma empresa?

O que você pretende fazer ou já fez para ter um design exclusivo? Deixe um comentário.

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