Menu

Saiba como direcionar o conteúdo do seu BLOG apenas para Macapá

Se você tem um público específico, com interesses e características únicas, criar um material específico para ele é indispensável. Existem diversas ferramentas que permitem direcionar conteúdo, e usá-las em favor do seu negócio é muito importante. Se você mora aqui em Macapá e deseja direcionar o conteúdo do seu blog apenas para seu público-alvo, esse é o post certo para você! Acompanhe e descubra.

Conheça as dúvidas do seu público

É bem provável que as necessidades de quem está localizado aqui em Macapá sejam específicas, ou, pelo menos, diferentes de pessoas localizadas em outras regiões. Por isso, para criar conteúdo relevante é importante entender quais tópicos serão relevantes e atrairão mais visitas.

Insira a palavra-chave “Macapá” nos seus títulos, URLs e intertítulos

Nada melhor do que inserir a palavra-chave relacionada ao local que você deseja atingir no seu título, URL e intertítulo. Assim, vai ficar claro para o Google que o conteúdo que você criou é direcionado para lá. Além disso, ao encontrar o seu post nas buscas, o usuário identificará rapidamente que é o certo para ele, já que trata de algo específico para a cidade em que ele se encontra.

Use a segmentação do Facebook Ads

Utilizar o Ads como ferramenta de divulgação dos seus blog posts é excelente. Além de atrair visitantes direto da rede social mais acessada do mundo, a plataforma de anúncios do Facebook tem uma ferramenta amada por vários profissionais de marketing: a segmentação do público. E para falarmos diretamente com quem está em Macapá, isso é excelente!

Ao criar um anúncio, é possível segmentar de acordo com país, estado, cidade e até mesmo bairro. Assim, o direcionamento é exato e apenas as pessoas dentro da área estabelecida visualizarão os seus anúncios.

Além disso, também é possível selecionar preferências, características de comportamento e dados demográficos dentro da segmentação, delimitando ainda mais o público. Coloque o post do seu blog criado especialmente para quem está em Macapá e os anúncios serão certeiros.

Saiba como direcionar conteúdo para Macapá através do Google AdWords

As campanhas de links de patrocinados também são ótimas opções para direcionar o seu conteúdo para quem está em Macapá. Assim como no Facebook, esta ferramenta permite selecionar a região para onde você deseja exibir os seus anúncios.

Uma grande diferença do Google AdWords é que ele não possui tantas opções de segmentação como o Facebook (como comportamento e interesses), mas também é possível utilizar dados demográficos colhidos pelo próprio buscador para direcionar suas campanhas.

Porém, existe algo bem interessante nos links patrocinados. Como os anúncios são exibidos, principalmente, de acordo com as palavras-chave utilizadas pelo usuário ao realizar uma pesquisa, você pode usar isso ainda mais ao seu favor, através de palavras específicas para a região (utilizando, por exemplo, Macapá no título e descrição dos seus anúncios). Assim, quem visualizar o seu anúncio já reconhecerá sobre o que é e o clique vem muito mais fácil. E, claro, coloque o seu blog post sobre o assunto como página de destino.

Direcionar o conteúdo do seu blog para Macapá é um conjunto de ações. Primeiro, você deve conhecer quais são as necessidades e dúvidas de quem está por lá, e então criar conteúdo relacionado a elas. Depois, divulgue nos canais de anúncios para atrair quem está procurando por material relacionado ao local. Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no blog? Curta a nossa página no Facebook e acompanhe!

Facebook Twitter Google+
Diagnóstico de Marketing Digital

Ebook para Iniciantes

Comentários

Share on Myspace
×