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Marketing digital realmente dá resultado? Descubra agora!

Pequenas e médias empresas se enganam quando pensam que o marketing digital só pode dar resultado para as campanhas pesadas dos grandes anunciantes. A internet tem plataformas de divulgação que permitem o acesso de qualquer pessoa e, com criatividade e algum investimento, é possível começar a fazer ações que tragam resultados para o negócio.

O marketing digital pode ser um ótimo canal de aquisição de clientes para a sua empresa! Por isso, hoje trazemos seis motivos para investir no marketing digital e, também, algumas dicas de ações nas quais você pode investir. Continue a leitura!

6 razões para você investir no marketing digital

Fácil mensuração de resultados

A possibilidade de medir todas as informações relacionadas às iniciativas e campanhas de marketing digital é um dos principais motivos para sua empresa investir no marketing digital. Tudo o que você fizer na internet pode ser mensurado, e esse trabalho vai trazer uma infinidade de insights para novas ações e iniciativas das mais diversas na sua comunicação.

Segmentação do público-alvo

Plataformas de marketing digital, em especial aquelas que envolvem a compra de mídia, permitem que você faça uma segmentação do público-alvo que irá ser atingido pela campanha. Isso evita que você gaste dinheiro exibindo sua comunicação para pessoas que não tem o perfil para aquela ação específica.

Possibilidade de diversificar o investimento

Da mesma forma que a segmentação do público, as plataformas de marketing digital são acessíveis aos mais diversificados orçamentos — dos maiores aos menores. E como falamos acima, baixo investimento não é necessariamente sinônimo de falta de resultados. As ações de marketing digital podem tranquilamente ser adaptadas para os mais variados orçamentos.

Campanhas multicanais

No marketing digital existem diversos canais, mas todos juntos podem conversar entre si numa mesma campanha. Essa é outra vantagem desse tipo de comunicação! Você pode diversificar seu investimento em diversas plataformas, fazendo com que todas conversem, atingindo públicos variados em diferentes plataformas.

Resultados de curto e longo prazo

O marketing digital é uma das poucas frentes do marketing que permite resultados de curto e longo prazo em uma mesma campanha. Se você investir em mídia paga, rapidamente sua empresa já consegue ter algum resultado e acessos ao site, enquanto ao mesmo tempo investe numa estratégia de SEO que vai demorar mais para trazer resultados mensuráveis.

Proximidade com seu público

As pessoas povoaram a internet desde o princípio, especialmente se pensarmos nas redes sociais. Investir em marketing digital significa ter ações de comunicação que mantém sua empresa muito mais próxima de quem realmente importa: seus clientes.

3 ações para você implementar hoje mesmo na sua empresa

Site

O pontapé de qualquer estratégia de marketing digital é um bom site para a empresa. Por isso, invista na construção de um site que tenha todas as informações que o consumidor precisa para entender sobre seu negócio e o que você vende. O site será o quartel general de todo o resto, e todas as frentes vão direcionar as pessoas para lá.

Redes sociais

As pessoas estão nas redes sociais diariamente, conversando e interagindo sobre os mais diversos assuntos. Ter um canal de comunicação da empresa nas principais mídias sociais vai favorecer a proximidade do seu negócio com seu público-alvo. Facilidade para gerar mais receita e vendas!

É muito importante lembrar que estar presente nas redes sociais significa agilidade e atualizaçãoconstante. Se o seguidor não tiver acesso às novidades da empresa através delas, ou se a pergunta dele demorar demais para ser respondida, isso cria uma imagem bastante negativa para sua marca.

Blog

Toda compra começa com uma busca no Google, e se você quer estar presente no buscador para ser encontrado vale a pena investir em um blog para a empresa. Pense, principalmente, emconteúdo útil para as pessoas que podem vir a ter a propensão de comprar com você. Conquiste-os e vire referência no seu segmento de mercado! Com certeza, seus potenciais clientes lembrarão de você na hora de comprar.

Agora que você já sabe que o marketing digital pode trazer excelentes resultados, chegou a hora de implementar uma estratégia na sua empresa. Tem outras dúvidas ou sugestões sobre o assunto? Deixe seu comentário e entre para a conversa!

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