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5 motivos para investir em Marketing Digital

Enquanto se fala sobre crise no Brasil em 2015, um setor em especial viu um crescimento de 14% em seus investimentos: o marketing digital. E não é para menos: trata-se da mais nova maneira de desenvolver as suas campanhas, seja em empresas grandes ou pequenas. Em 2014, foram investidos cerca de 8,3 bilhões em marketing digital; em 2015, este número subiu para 9,3 bilhões. Por que este segmento vai tão bem? Porque ele é eficiente.

Se a sua empresa ainda não desenvolveu uma boa estratégia de marketing digital, está na hora de começar. Para ajudar nesta decisão, nós reunimos a seguir 5 motivos para você investir em marketing digital:

1. Possui facilidade para medir resultados

Uma das principais desvantagens do marketing tradicional é que nunca temos certeza, de fato, o quão eficiente ele é. Não dá para saber qual parcelas da população assistiu determinado anúncio de TV ou viu um outdoor, por exemplo. O marketing digital, por outro lado, oferece uma vasta seleção de métricas para medir a performance das suas campanhas. Com estes recursos poderosos, você consegue determinar com precisão quem foi atingido pelo seu produto e avaliar se o desempenho da campanha está positivo ou não.

2. Gera mais negócios

Por trabalhar utilizando tecnologias que permitem dialogar diretamente com o seu público-alvo, o marketing digital também é capaz de trazer muito mais negócios do que o convencional. Através de estratégias como o Inbound Marketing, é possível fazer com que o seu público passe a procurar a sua empresa, em vez de ser preciso depender de anúncios que interrompem e irritam. O marketing digital propõe novas formas de vender o seu produto ou serviço e possui chances bem maiores de sucesso.

3. Custa barato

Com tantas vantagens, é fácil pensar que investir em marketing digital é algo restrito a grandes empresas, com capital de sobra para publicidade. Este conceito está errado. A verdade é justamente o oposto: o marketing digital é particularmente poderoso para PMEs atingirem o seu público com eficiência. Afinal, a tecnologia permite que elas consigam impactar o seu público exato na internet, não desperdiçando recursos em anúncios tradicionais que seriam veiculados para muita gente, mas não converteriam em vendas.

4. Oferece chances iguais para todos

Investir em marketing digital é uma oportunidade de ouro para PMEs nivelarem o campo da sua concorrência. Uma empresa pequena ou startup possui, pela primeira vez, a chance de atingir um grande (e qualificado) público através da tecnologia envolvida no marketing digital. Não é preciso ter orçamentos como o das grandes empresas para ter sucesso, pois o marketing digital é eficiente e barato.

5. Melhora o contato com o cliente

A alma do marketing digital está nas interações com o seu público. Existirá todo tipo de gente: aqueles que não fazem ideia do que estão procurando, aqueles que já ouviram falar do seu produto e aqueles que estão interessados nos seus serviços. Usando as estratégias certas, é possível dialogar com cada um deste tipo de pessoa e maximizar as suas chances de sucesso com cada uma delas. Contando com um bom site e redes sociais devidamente personalizadas e atentas aos contatos do público, você terá a estrutura ideal para entrar em contato com leads e clientes.

O marketing digital tem tudo para revolucionar a forma como a sua empresa trabalha. Como você quer começar? Conte para nós!

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